FESTIVAL SOM DE CASA

FESTIVAL SOM DE CASA
O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DA ZONA NORTE DO RECIFE PE.

domingo, 3 de abril de 2011

ENTREVISTA FESTIVAL QUARTA CINZA ROCK 2011 CASA AMARELA RECIFE PE.

ENTREVISTA 2010 FESTIVAL QUARTA CINZA ROCK

MUITO ROCK NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM CASA AMARELA
00:00 Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010
Lú Streithorst

Apresentações de bandas do bairro
Lú Streithorst

Quarta Cinzas Rock no polo descentralizado de Casa
Há três anos que a Quarta-feira de Carnaval não é mais ingrata para os foliões que frequentam o polo descentralizado de Casa Amarela. Enquanto a folia já tinha dado adeus na maioria dos outros palcos da festa, por lá, acontecia o Quarta Cinzas Rock, um festival que promove apresentações de bandas do bairro para se despedir do Carnaval mais Multicultural do País.

Desde 2008, a organização do evento recebe material dos grupos de músicas que tocam rock e seleciona, junto a uma curadoria formada por membros da Prefeitura do Recife, quatro atrações que sobem ao palco no último dia da festa de Momo. Este ano, foram mais de 30 bandas inscritas. Uma idéia que deu certo e que atrai muita gente que ainda resiste ao cansaço e sai de casa para prestigiar o festival.

Nesta edição, o Quarta Cinzas Rock modificou um pouco o formato. Além dos grupos de Casa Amarela, o festival convidou as bandas Devotos e Hanagorik, que já são reconhecidas pelo público que curte o estilo musical, para dar mais força à mostra. “Queremos que o festival cresça a cada ano. A intenção é colocar grandes nomes dividindo o mesmo palco com quem está começando”, disse um dos organizadores e idealizador do projeto, Juarez Queiroz.

Ficou a cargo de Alexandre Rami dar as boas vindas ao público, às 17h. Depois subiram ao palco os grupos Comfusão e o pop Revolver, que já tem oito anos de estrada e prepara o primeiro CD. As músicas autorais, com influência dos Beatles e do Nirvana, prepararam os foliões para o que estava por vir. O resto da noite foi de Heavy Metal.

Um pouco antes das 22h, o grupo originado na cidade de Surubim, Hanagorik, mostrou o motivo do sucesso internacional que a banda, com 19 anos de existência, conquistou. Há cinco anos, os músicos saem em excursão pela Europa, onde mantém um grupo de fãs cativo. A primeira música tocada foi uma versão metálica da canção ‘Cavalo de Pau’ de Alceu Valença. O grupo, em parceria com o ex-músico da banda de Alceu, Zé da Flauta, lança em março um CD intitulado ‘Alceu ao Nosso Jeito’, com 15 composições do artista, todas com a roupagem do Metal. A banda também tocou antigos sucessos que levantou o público.

“Sou muito fã deles, faz anos que acompanho o trabalho que eles fazem. Quando tenho oportunidade, não perco um show”, contou o tatuador Duda Sabata, que veio da Torre para curtir a banda. O encerramento da noite foi feito pela banda Devotos. O grupo do Alto José do Pinho deixou um gostinho de quero mais nos foliões e encerrou com chave de ouro o Carnaval Multicultural do Recife 2010 no Polo Casa Amarela.

Nenhum comentário: